domingo, 19 de abril de 2009

sábado, 18 de abril de 2009

Videos - Blues Contemporâneo

Pessoal, o post de hoje é para exibir alguns vídeos de músicos do cenário de Blues atual.Os quatro vídeos são sensacionais e mostram que ainda existe Blues de altíssima qualidade nos dias de hoje, espero que gostem.

Kelly Joe Phelps - Piece by Piece



Nicholas Barron - Devil Dog



Alvin Youngblood Hart - Illinois Blues



Keb'Mo - Dangerous Mood

domingo, 12 de abril de 2009

John Lee Hooker - Whiskey and Wimmen

O segundo disco de hoje é mais um de John Lee Hooker, chamado Whyskey and Wimmen, que contém músicas famosas de John, como Boom Boom e Dimples

Espero que gostem.

John Lee Hooker - Whyskey and Wimmen

Aerosmith - Honkin' On Bobo

No primeiro post de hoje irei disponibilizar esse CD do Aerosmith chamado Honkin' On Bobo.Nele o Aerosmith regravou vários sucessos do Blues com o estilo único da banda, numa pegada mais Blues-Rock, e que resultou em um disco muito bom.

Ele foi gravado em 2004 e mostrou que o Aerosmith também manda bem no Blues-Rock.

Aerosmith - Honkin' On Bobo

domingo, 5 de abril de 2009

Billy Boy Arnold - Dirty Mother

Pessoal, esse disco foi gravado em 1977, na época que a Billy Boy estava retornando com força total ao cenário do Blues.


Billy Boy Arnold - Dirty Mother

sábado, 4 de abril de 2009

Billy Boy Arnold - Discípulo de um Mestre


Hoje o post vai falar sobre William "Billy Boy" Arnold, um ótimo gaitista que, para a nossa sorte, esta vivo e continua contribuindo para o mundo do Blues com suas performances marcantes.

Billy Boy nasceu em 15 de Setembro de 1935, e aos 13 anos começou a se interessar pelo Blues através das músicas do mestre da gaita, Sonny Boy Willianson I (John Lee Willianson). Arnold então resolveu ir visitar seu ídolo, e Sonny Boy decidiu ensinar gaita para o jovem aspirante a Bluesman, depois de ver seu interesse pela música.Infelizmente Sonny Boy morreu pouco tempo depois, mas segundo as próprias palavras de Billy Boy, foram essas aulas que firmaram de vez sua vontade de seguir no mundo do Blues.

Sua gravação de estréia foi em 1952, e chamava-se " Hello Stranger ", pela gravadora Cool de Chicago, onde também ganhou seu apelido Billy Boy. Tempos depois se juntou a Bo Diddley e ambos fecharam um acordo com a Chess Records. Billy boy participou como gaitista da gravação da música " I'm the Man" de Bo Diddley em 1955, no entanto ele não queria ser apenas um sideman no Blues, mas sim expressar suas idéias e talento musicais, e acabou mudando para VeeJay Records onde gravou as versões originais de vários sucessos seus que posteriormente seriam regravados por Eric Clapton e The Yardbirds.

Na década de 6o Billy Boy gravou seu primeiro LP "More Blues From the Southside" pela Prestige Records, mas infelizmente, como os eventos de Blues estavam diminuindo em Chicago, Arnold acabou tendo seu sucesso um pouco ofuscado.

Na década de 70, o Blues ganhou força novamente e vários eventos de Blues surgiram na Europa, principalmente na Inglaterra, e Billy Boy pôde mostrar seu talento musical novamente e a partir dai sua carreira de sucesso continua até hoje.

Billy Boy teve o privilégio de iniciar sua carreira no Blues graças aos ensinamentos de um mestre absoluto da gaita, Sonny Boy Willianson I, e junto com seu talento e força de vontade nos presenteia com performances e músicas sensacionais ainda nos dias de hoje.